16 de julho de 2011

Blue Valentine


Bom, hoje eu vou falar um pouco sobre o filme Blue Valentine. Primeiro de tudo, quem traduziu o título é um imbecil e ainda por cima ele foi lançado no Brasil no dia dos namorados, o que torna mais imbecil ainda. Com certeza, 95% das pessoas que viram o filme no cinema ficaram putas, achando que iam curtir um filminho gostoso e feliz sobre relacionamentos com seu (ua) namorado (a)

Sinopse:
Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Dispostos a seguir em frente, os dois tentam superar os problemas, buscando no passado e no presente os motivos que o mantiveram unidos até este momento e os fizeram se apaixonar um pelo outro.



Esse filme não é uma daquelas comédias românticas, ele é bem realista. Blue Valentine é um soco no estômago dos heróis e das mocinhas virgens, é uma obra com personagens comuns, cheios de problemas e limitações como qualquer um de nós.
As atuações de Michelle Williams e Ryan Gosling foram simplesmente brilhantes (qualquer dia eu faço um post falando sobre o Ryan). Em alguns momentos eu simplesmente queria pegar a Cindy pelos braços e a sacudir , pra ver se ela percebe o homem maravilhoso que ela tem ao seu lado. O Lucas fez um comentário muito pertinente, a Cindy é tão FDP quanto a Summer (500 dias com Ela).
Eu adorei esse filme, ele sai daquele clichê americano. Muito bom. Algumas pessoas acharam o final triste, algumas gostaram, outras não, eu achei coerente. Agora cabe a você decidir ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário