16 de janeiro de 2014

Livro - O Teorema Katherine

Titulo: O Teorema Katherine (An Abundance of Katherines)
Autor: John Green
Avaliação:
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda (o 19° de sua ainda jovem vida, todos por namoradas de nome Katherine) Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes que as pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Esse é o primeiro livro que eu leio do John Green. Gostei bastante da escrita dele, os capítulos são curtos, deixando a leitura mais "leve", mas... confesso que, pelos comentários que li, esperava mais desse livro. O Teorema Katherine não é um livro nada complexo, pelo contrário, traz uma história bem simples, é gostoso de ler, rápido, tem personagens interessantes (adorei a Lindsey), mas é previsível, logo no começo você já consegue imaginar como vai acabar.

Uma das minhas passagens favoritas rs
Quando finalmente chegou na parte que eu estava esperando ele acaba. O livro não tem bem um "final", porque ele acaba do nada, sem falar o que aconteceu com os atores principais, deixando muitas coisas em aberto. Uma coisa que me incomodou um pouco foram as notas de rodapé,  esse livro tem 84 notas de rodapé, algumas são interessantes e necessárias, mas muitas delas são desnecessárias. O autor tentou fazer piadas nas notas de rodapé que não me agradaram, pelo contrario, me irritaram por ter que parar a leitura para ler uma coisa desnecessária... Em resumo é um bom livro, é divertido e gostosinho de ler, ideal para passar o tempo. Então sim, eu recomendo, mas não crie muuuitas expectativas como eu criei!

E vocês, já leram, o que acharam??

Créditos: Gif / Sinopse

9 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro desse autor, mas tenho três livros dele para ler este ano, isto é se não aparecer mais algum que eu queira ler... O Teorema Katherine é um dos quais lerei...esta em uma das minhas listas ^^ hehe.

    Beijos e obrigado por seguir ^^/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Respondi a TAG: Conhecendo a Blogueira e seu blog foi indicado: http://paraisodasonhadora.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ja vi algumas resenhas, parece ser bom

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!
    Estava dooida pra ler esse livro, mas muita gente falava a mesma coisa que você só que bem resumido...
    Minhas expectativas baixaram um pouco, mas adorei a passagem que você colocou *-*
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Nossa tava super ansiosa pra ler esse livro, ja tinha lido muitas resenhas, muita gente elogiando, mas não falava o porque de gostar sabe? Mas gostei da sua resenha porque você foi sincera e não se deixou levar por opiniões de terceiros.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Awn eu gosto bastante desse livro e concordo com você, logo que você começa a ler já sabe o que vai acontecer. Mas a escrita é gostosa e engraçada.. Não acho O MELHOR do John Green mas é bom! Leia Quem é Você Alasca? dele, é muito bom!

    http://vivalaisa.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler, amos os livros do John Green!!

    madlyteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está na lista de livros que quero ler, com mais dois outros do John Green.
    Espero gostar :)

    ResponderExcluir
  9. Foi o primeiro livro que leio de John Green,e adorei! Eu iria ganhar o livro de presente mais acabei comprando primeiro poque adoro coisas que se refira meu nome!kkkk

    ResponderExcluir