14 de abril de 2014

Livro - Extraordinário

Titulo: Extraordinário (Wonder)
Autor: R.J Palacio
Avaliação:  
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.


Extraordinário é um livro com uma leitura tão gostosa e fácil, li rapidamente sem nem perceber as páginas correndo. Quando li a sinopse pela primeira vez pensei: "Ah deve ser mais um clichê para fazer chorar", mas não é nada disso, claro, você vai se emocionar, mas não é só isso. Em nenhum momento eu senti 'pena' do Auggie, e sim compaixão, ele mesmo brinca com sua aparência e mostra que a aparência de uma pessoa pode não significar nada do que ela realmente é. O livro fala sobre preconceito, sobre amor, amizade, sobre a importância da família, ele mostra o quão doce e inocente uma criança pode ser, mas também mostra o quão cruel ela pode ser... O modo como a autora prioriza atos de gentilezas é magnífico.
O amor, carinho, companheirismo, gentileza e afeto que a maioria dos personagens desse livro demonstram me fazem querer fazer parte dele, ser amiga de Auggie. O mundo precisa de mais pessoas como a família Pullman, e imaginar o Auggie fazendo parte dessa família me deixou com uma pontinha de inveja dele.
Bom, depois de tudo isso, claro que eu recomendo esse livro! Ele é simples, emocionante, divertido e super gostoso de ler.
Boa leitura, Beijos.

15 comentários:

  1. Adorei , parece ótimo , boa resenha =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro! Pensava a mesma coisa, que era só um livro que me faria chorar. Mas sua resenha me convenceu e agora to com muuuita vontade de ler! Beijos <3

    www.beatrizrocha.com
    www.youtube.com/booitsbia

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu li ano passado e adoro esse livro <3 tambem juguei um pouco ele pela sinopse antes de ler (por isso não gosto de fazer muito e comprar sempre as cegas). Porem minha opinião era "livro cliche (também) que só deve dar lições em entrelinhas de como o bulling é algo chato e prejudicial. Mas eu me apeguei ao Auggie, tambem criei compaixão, é tão lindo :')

    Beijimmmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa dica de leitura!!
    Obrigada pela lembrança, adorei <3
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu dei este livro para a minha irmã de presente de aniversário, ela disse que está amando! Vou ver se roubo dela quando ela terminar kkkkk

    xoxo
    amoraazeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vi uma resenha desse livro em outro blog, estou curiosa!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Emy, tudo bem? É a primeiríssima vez que visito seu blog, embora o mesmo esteja em meus favoritos há muito, muito tempo, haha! Enfim, adorei a resenha, de verdade! Pretendo comprar este livro logo, logo, pois conta uma história bem bacana, né? O mesmo, ao meu ver, visa ensinar às pessoas que todos somos diferentes, porém ainda assim iguais. =)

    Pois bem, adorei seu blog! Sabe que haviam milhares de blogs nos meus favoritos, porém só o seu permanece ativo até hoje? Pois é, haha!

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler esse livro, parece ser ótimo xD
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler : 3

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. já vi outras resenhas desse livro e parece ser mt legal.. vou colocar na minha listinha

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma vontade enoooorme de ler esse livro haha' eu quero, amei as fotos!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre ouço coisas boa sobre esse livro e confesso que tenho vontade de ler bem mais do que "A culpa é das estrelas", mas ainda não li por medo de chorar litros ç_ç /sou muito fraca com isso.
    Blog - Instagram

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca para ler este livro, parece ser muito legal
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu vi esse livro na livraria com meu namorado e ele confundiu com "A culpa é das estrelas" por causa das cores dele HAHAHAHA
    Ele parece ser uma graça, não conhecia a sinopse! Gostei (:

    Eu vi seu comentário no blog, mas eu tava em semana de provas e com mil coisas pra fazer, por isso andei meio sumida do blog e demorei pra te responder! Mas tô de volta já, viu? :D

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, tem jeito de ser bem legal, vou ver se compro para ler.
    http://leticiakoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir