6 de agosto de 2009

Infância roubada.




A uns 6 anos atras mais ou menos, passava Ginger ainda, era um dos meus desenhos favoritos, não perdia um... seja pelos lindos poemas que ela fazia, pelas confusões em que ela entrava, pela linda amizade que ela tinha, pelo fato de o pai dela não estar presente, por ter um irmão chato (pra ela) mas que ela amava mesmo assim, por ser diferente, ou pelo simples fato de ser legal... Eu me identificava com ela, e a 6 anos atras eu assisti um episodio que ela tinha que fazer um poema pra apresentar na escola, ela fez um poema pro pai dela, não sei o porque, mas até hoje eu lembro dele, eu tava deitada ontem tentando dormir e ele veio na minha cabeça dinovo, procurei na net e era exatamente do jeito que eu lembrava:



"Olá estranho, chegou bem na hora
Procuro o seu rosto na multidão
Ou ali fora
Olá estranho, não é hora de partir?
Ver aquela foto se apagando, prestes a cair?
Os brinquedos se perderam
Os dentes de leite caíram
Houve acidentes com arranhões
E outras coisas que sumiram
Boletins foram mostrados,
e uma vez adoeci
mas nada que eu não possa dizer que venci
Olá estranho, para você guardei um lugar
E não parece estranho...?
Agora que não vi você chegar"

Eu não consegui achar só o poema então vou colocar todo o episodio , meu ingles é pessimo mas da pra entender xD






2003 não foi um ano muito especial, bom, não que eu me lembre... antes de procurar na net o poema eu dei uma olhadinha em uma agenda que eu sabia que o poema estava, era de 2003 a agenda, nela encontrei recados de amigos. A maioria dizendo que queria que a nossa amizade fosse pra sempre, que eu sou muito especial e blá blá blá... Eu contei 42 "mensagens" dessas 42 pessoas hoje eu falo só com 5 . E a mensagem mais simples se mostrou a mais verdadeira... Enfim... esse post é sobre a Ginger né... aoskdpaokdpaokdap

Voltando...



Eu procurei os poemas mas só achei dois... "ola estranho" e "ela se foi". Fica mais emocionante no desenho... mas vale a pena deixar aqui tambem:



"Ela escolheu andar sozinha, embora não soubesse por que
Recusou olhar para tras, com os olhos mantidos para cima,para o céu
Não tinha amigos; nenhuma necessidade para coisasterrenas
Somente a liberdade querida, e o que sentiu eram cordas de marionete
Queria ser um pássaro, para pode voar
Bicou cada parte da grama, porque plantado permaneceriam
Queria ser uma flama que dançasse brilhantemente sozinha
Sentindo inveja do vapor que fazia ao ar seu único lar
Alguns dizem que desejou de mais; alguns dizem que desejou tempo de mais
Mas acordamos em um dia do outono para ver que ela havia ido
As árvores disseram que foram testemunhas, o céu se recusou a dizer
Mas alguém que a tinha visto disse a historia jogada para fora bem
Espalhou-a os braços para fora largamente, respirado naruptura do alvorecer
Deixou apenas para ir de tudo que prendeu...
e ela se foi..."












Saudades desses tempos... tempos que eu não precisava me preoculpar com quase nada.


Bom, beejos pessoas que perdem o tempo aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário