9 de agosto de 2011

Scott Pilgrim vs The World

O Filme já começa muito bem, a abertura da Universal apresentada em uma caracterização visual e sonora de 8 bits já deixa claro do que se trata Scott Pilgrim Contra o Mundo. O filme é uma adaptação das histórias em quadrinhos de Brian Lee O’Malley, onde música, videogame e muitos outros elementos da Cultura Pop estão presentes por toda parte na vida do protagonista.

Na trama, Scott Pilgrim (Michael Cera) é um jovem canadense de 22 anos, desempregado e que leva uma vida que considera preciosa, sem muitas pretensões, dando o maior foco à sua banda que não faz sucesso, os chamados Sex Bomb-Omb. Um dia conhece Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), garota que aparece em seu sonho, e por quem se apaixona instantaneamente. Resolve então convidá-la para sair, mas ainda se encontra amarrado a um relacionamento com Knives Chau (Ellen Wong), uma colegial de 17 anos.

Scott não descobre muito sobre a misteriosa Ramona em seu primeiro encontro, e tenta fazer com que a história entre os dois não passe de uma noite. Logo ele se torna vítima da Liga dos 7 Ex Namorados do Mal da Ramona, e descobre que se ele quiser mesmo ficar junto dela, precisará enfrentar todos os obstáculos e derrotar cada um de seus ex namorados. Não é coincidência isso ser semelhante a um jogo onde o herói precisa enfrentar desafios a cada nível para conseguir o que almeja. Cada um dos combates que Scott precisa vencer é rico em detalhes e elementos clássicos facilmente reconhecidos dos clássicos games. Um bom exemplo disso é que os inimigos se tornam moedas ao serem derrotados, além das vidas extras, combos especiais, entre outros.

Ao transportar as páginas dos quadrinhos para a tela, o diretor e roteirista Edgar Wright recria com extrema fidelidade várias cenas, ele também faz ao seu próprio modo, com alguns cortes e modificações para a que história originalmente em seis volumes possa ser contada em um único filme. Ainda assim, não se esquecendo do espírito que deve ser mantido.

Na edição foram acrescentadas onomatopéias em diversos momentos, enaltecendo tais referências, além de efeitos sonoros. Tudo isso em maior evidência nas cenas de ação, únicas e muito bem realizadas, onde Michael Cera consegue convencer lutando, além de incorporar bem a personalidade “sem noção” do personagem. É um universo bastante humano em que o nosso herói lida com as complicações de relacionamentos amorosos e a pressão do compromisso com sua banda, mas também bastante épico, com a magia das referências à Cultura Pop. Tudo isso juntamente com um humor nonsense. É um filme engraçado e gostoso de assistir, vale muito a pena.

Poster:





Trailler:

Filme Online (legendado) :


(dica: após os 72 minutos o filme irá parar, é só você desligar o modem e ligar, dar play no filme e voltar nos 72 em que tinha parado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário