24 de setembro de 2011

Ilha do Medo

Sinopse:

Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.

Eu não queria assistir por que pensava que era um filme de terror, daqueles que te deixa a semana inteira com medo de levantar de noite (kkk). Ai eu me dei conta que era apenas um suspense, no começo eu fiquei tentando desvendar a trama, estava achando um pouco obvil até... Porém, me surpreendi muuuito com o final, achei excelente. Martin Scorcese, mais uma vez, não decepciona - muito pelo contrário, cria outra obra-prima! A história de um policial que vai até um manicômio localizado numa ilha, a fim de investigar um desaparecimento suspeito, envolve o espectador de tal forma que o sufoco passado por Leonardo DiCaprio pode ser sentido por aqueles que souberam apreciar o filme. Confesso que fiquei angustiada e confusa junto com o personagem, chegou a me dar um nó na garganta. Cada frame é meticulosamente calculado e isso é notável ao assisti-lo. O decorrer do filme nos surpreende com o entrelaçamento de algumas histórias primordiais, não deixando sequer uma ponta falha - e, felizmente, Ben Kingsley, Mark Ruffalo, Patricia Clarkson e Michelle Williams apoiam com competência enriquecedora as descobertas do personagem de Leonardo DiCaprio (que por sinal teve uma ótima atuação nesse filme, a cada filme eu gosto mais e mais dele) . Esse filme é um daqueles que cada vez que você assiste liga um ponto no outro, tornando o filme melhor ainda. Super recomendo!

Um comentário:

  1. Adoreii a dica vi o filme e fiquei de boca aberta é muito bom!

    obrigada por compartilhar!

    Emelyn tu faz Layout?

    beijo

    ResponderExcluir