24 de fevereiro de 2015

Livro - O Futuro de Nós Dois

Titulo: O Futuro de Nós Dois  (The Future of Us)
Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler
Avaliação: 
Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...









Pra quem é dos anos 80/90, vai ser divertido voltar à 1996 e relembrar como era difícil se conectar a internet. Era a mãe brigando por que queria usar o telefone mas não podia, aquele barulho de internet discada, a conexão que sempre caía, aquela demora para entrar nos sites, os CDs de instalação, as salas de bate-papo... Da até uma nostalgia.

Porém, essa história vai muito além da nostalgia de voltar ao passado. Há encontros e desencontros, aprendizagem, amadurecimento, romance e várias lições de vida, em uma história bem humorada, que nos faz pensar sobre a importância de dar ouvidos ao nosso coração.
Apesar de em alguns momentos o romance ficar um pouco água com açúcar, chegando a dar vontade de dar um sacode nos personagens pra ver se eles caem na real, é um livro bem gostoso e rápido de ler.
Eu gostei bastante, e você, já leu?


5 comentários:

  1. Nossa, parece ser muito bom, gostei do titulo,
    mas a historia também me interessou :3
    http://www.theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade eu ainda não conhecia esse livro, mais parece ser muito bom!
    Beijos!
    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo esse livro! Nunca li e fiquei bem curiosa *-*
    Beijos linda *-*

    http://www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
  4. O livro é lindo e parece ótimo, nunca nem ouvi falar. Eu enrolo tanto com livros... nossa! heuehe
    Um beijinho ♥
    http://cirandadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI AMADINHA, ameeeei sua resenha!
    Epois dela acho que ele entra pra minha wishlist :)

    Yasmim,
    http://www.yasmimsramos.com.br/

    ResponderExcluir